A Seleção Brasileira de vôlei masculino não terá o central Isac para a disputa do Campeonato Mundial, que começa no próximo dia 26 de agosto na Polônia e na Eslovênia. Ele foi dispensado pela comissão técnica para tratar um problema na coluna.
– É um momento difícil, mas foi uma decisão racional, tomada em conjunto com a comissão técnica. Já trato esse problema na coluna há algum tempo, e agora senti mais dificuldade para dar meu 100%. Claro que eu gostaria de disputar o Mundial, defender a seleção brasileira nesta competição tão importante. Mas é hora de pensar na minha saúde. Quero focar no tratamento e me recuperar para voltar com tudo – afirmou.
Segundo a CBV, Léo Andrade, do Sesi-SP, será convocado para o período de treinos no Centro de Treinamentos, em Saquarema, no Rio de Janeiro, visando a competição. Isac lamentou o problema, que foi diagnosticado há alguns anos.
Quarta colocada nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e eliminada nas quartas de final na Liga das Nações, em 2022, a Seleção masculina tenta recuperar o bom momento que mostrou antes de competição no Japão para conquistar o título mundial.
A convocação
- Adriano (ponteiro)
- Bruninho (levantador)
- Cachopa (levantador)
- Darlan (oposto)
- Felipe Roque (oposto)
- Flávio (central)
- Leal (ponteiro)
- Leandro Aracaju (central)
- Léo Andrade (central)
- Lucão (central)
- Lucarelli (ponteiro)
- Maique (líbero)
- Rodriguinho (ponteiro)
- Thales (líbero)
- Wallace (oposto)
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/08/04/isac-desfalca-brasil-no-mundial-por-problema-na-coluna.ghtml