Em duelo direto pela ponta da tabela entre dois times até então invictos na Superliga masculina de vôlei, o equilíbrio prevaleceu, com direito a uma parcial de 35/33, mas Campinas foi superior nos momentos decisivos e venceu o Sesi na noite desta quarta-feira, por 3 sets a 0 (25/23, 35/33 e 27/25), no Ginásio do Taquaral, para manter o aproveitamento de 100%.
Foi também a 11ª vitória consecutiva do time em casa. O resultado levou os comandados de Horácio Dileo momentaneamente à liderança, com nove pontos (três vitórias em três jogos), assim como o Taubaté, mas com a vantagem de ter perdido apenas um set.
Cruzeiro e Minas, com dois triunfos em duas partidas, se enfrentam nesta quinta. Um deles poderá dividir a liderança com Campinas e Taubaté ao fim da terceira rodada.
O Cruzeiro é justamente o próximo adversário do Campinas, domingo, às 19h, fora de casa. Já o Sesi volta às quadras no sábado, quando recebe o Uberlândia, às 18h.
O Jogo:
Campinas comandou o placar no primeiro tempo, mas sempre seguido de perto pelo Sesi. O máximo que Campinas conseguiu abrir foi 12/8. O Sesi encostou na sequência, mas um bloqueio de Temponi manteve a diferença em dois pontos (20/18).
O Sesi ainda chegou a diminuir para 24/23, mas Horácio Dileo pediu tempo, e na volta um erro de saque fechou a parcial para os campineiros: 25/23.
Os visitantes erraram muito no início do set e permitiram que Campinas fizesse 8/5, mas reagiram logo depois e chegaram a passar na frente. Quando o placar chegou em 16/16, os times começaram a trocar pontos até uma sequência de saque de Temponi abrir caminho para Vaccari rodar um contra-ataque e fechar em 35/33.
Contra a parede, o Sesi tentou resistir no terceiro set. Mesmo com Campinas abrindo 8/6 e depois 15/12, o time paulistano vendeu caro a derrota e encostou no fim. Mas Vaccari foi para uma sequência de saque e definiu a vitória do Campinas com um ace: 27/25.
Vaccari, aliás, foi o principal pontuador do Campinas no jogo, com 16 acertos, um a menos que o ponteiro Alan Patrick, do Sesi.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp
#COTP