A jogadora Ana Cristina pediu dispensa dos treinamentos da seleção brasileira de vôlei para o Mundial. A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou nesta terça-feira uma nota oficial, na qual consta que o motivo da decisão foi por problemas pessoais. Consequentemente, por não participar do período de treinos em Saquarema, a medalhista olímpica não vai integrar a equipe que buscará o título inédito da competição. Ainda não foi informado se haverá ou não outra atleta na vaga de Ana Cristina.
O técnico José Roberto Guimarães anunciou na última segunda-feira a lista com 16 jogadoras para os treinos do Campeonato Mundial, que será realizado a partir do dia 23 de setembro, na Polônia e na Holanda. Ana Cristina, que é ponteira mas na seleção atuou como oposta, estava entre as convocadas. Ela participou do último ciclo olímpico, que culminou na medalha de prata em Tóquio, e fez parte da campanha da Liga das Nações. O Brasil perdeu para a Itália na final e ficou com a prata, mas a jogadora foi um dos destaques da partida.
Agora, Zé Roberto conta com apenas 15 jogadoras no CT de Saquarema. Apenas 14 viajam para o Mundial. A grande novidade na lista do técnico foi o retorno da central Carol Gattaz. A ponteira Tainara, que estava inscrita na Liga das Nações mas não entrou em quadra devido a recuperação de uma lesão no ombro, foi chamada para os treinamentos.
O Brasil está no Grupo D do Mundial, ao lado de China, Japão, Colômbia, Argentina e República Tcheca. A seleção estreia no dia 24 de setembro, contra a equipe tcheca. A primeira fase está dividida em quatro grupos com seis seleções. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à próxima etapa da competição.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/08/02/ana-cristina-e-dispensada-da-selecao-para-o-mundial-de-volei.ghtml