Segundo colocado na fase de classificação e um dos favoritos ao título, o Minas recebeu o Barueri e saiu na frente na briga por uma vaga na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe mineira não teve vida fácil, mas ao time paulista e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 27/29, 25/22 e 25/23, e fez 1 a 0 na série melhor-de-três dos playoffs.
Apesar do favoritismo, a equipe mineira entrou em quadra desfalcada de sua segunda levantadora, Pri Heldes, que se machucou. O técnico Nicola Negro escalou Macris, Carol Gattaz, Dani Cuttino, Pri Daroit, Thaísa, Oszoy e Leia como equipe inicial. José Roberto Guimarães contou com Jacke, Diana, Glayce, Karina, Lorena, Lorrayna e Laís.
Com muita potência no saque, que rendeu quatro pontos ao Minas, o time de Nicola Negro seguiu abrindo frente para fechar tranquilamente o primeiro set em 25 a 15, com uma largadinha de Oszoy.
Uma das principais sacadoras da Superliga, Pri Daroit começou o jogo já fazendo um ace. O primeiro set se manteve equilibrado, com o Minas liderando o placar por dois pontos, mas sem que a jovem equipe paulista se intimidasse com o rival. O maior volume de jogo mineiro começou a falar mais alto quando o time abriu 12/8, forçando Zé Roberto a pedir o primeiro tempo e orientar seu time a equilibrar o passe. Sem reação, o treinador do Barueri parou de novo com 15/8 para o Minas.
#sesi.sp
#crcesesi
#sesi.volley
#sesisp_volei
#sesivilaleopoldina
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual