Ainda na fase de classificação da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei já havia perdido a liderança do ranking mundial após 20 anos. Neste sábado, porém, com a vitória da França sobre a Itália na semifinal da competição, o time comandado por Renan Dal Zotto caiu mais uma posição na lista: está em terceiro agora, com 360 pontos.
Os franceses estavam empatados com os brasileiros com 360 pontos, atrás dos poloneses – que lideram com 377 pontos. Garantida na final da Liga das Nações, França soma agora 369, nove a mais que o Brasil.
O alerta vermelho foi acionado ainda na primeira fase da Liga das Nações, quando o Brasil jogava em casa e perdeu para a China pela primeira vez na história. Vale lembrar que os asiáticos foram convidados para disputar a competição no lugar da Rússia.
O ranking da Federação Internacional ganhou ainda mais importância na corrida olímpica para Paris 2024. Com a aprovação do Comitê Olímpico Internacional, a Federação Internacional de Vôlei diminuiu o número de Pré-Olímpicos, deu fim aos Pré-Olímpicos continentais e vai passar a adotar o ranking como sistema de corte. No fim, 12 seleções de cada naipe garantem a vaga olímpica. Por sediarem as Olimpíadas, franceses já estão garantidos na competição em ambos os naipes.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/07/23/brasil-cai-no-ranking-mundial-de-volei-apos-vitoria-da-franca-entenda.ghtml
#sesi.sp
#crcesesi
#sesi.volley
#sesisp_volei
#sesivilaleopoldina
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugal