No primeiro set, os erros ainda estavam ali. Sob o peso da derrota para o Japão, o Brasil parecia nervoso na quadra do Gelredome. Mas havia espaço para mudança – e a resposta foi imediata. Ao deixar a tensão de lado, a seleção se impôs. Em seu melhor jogo, se recuperou no Mundial com uma vitória firme sobre a China neste sábado: 3 sets a 1, parciais 23/25, 25/17, 25/22 e 25/ 22.
Com a vitória, a seleção derruba a invencibilidade da China e fecha a primeira fase na segunda colocação do grupo D. Para terminar na liderança, precisava vencer por 3 a 0. Não conseguiu, mas se manteve firme na briga pelo título.
Agora, o Brasil folga neste domingo e aguarda os resultados da última rodada para conhecer seus rivais na segunda fase do Mundial. Na próxima etapa, a seleção encara os classificados do grupo A – Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico já garantiram a vaga. Falta, no entanto, a definição das posições para a montagem dos confrontos.
Ainda sob o nervosismo da queda do dia anterior, o Brasil começou mal. Os erros de posicionamento e de defesa ainda estavam ali. A reação, porém, veio na sequência. Novidade do time, Tainara foi o nome do jogo. Agressiva em todos os fundamentos, a jogadora se mostrou fundamental para a vitória. Carol, de volta, também acertou o bloqueio brasileiro. Gabi também voltou ao seu melhor e foi outro destaque do time.
Números do jogo:
Maiores pontuadoras:
Tainara (BRA): 22 pontos
Li (CHN): 22 pontos
Gabi (BRA): 17 pontos
Pontos de ataque:
Brasil: 68 pontos
China: 52 pontos
Pontos de bloqueio:
Brasil: 7 pontos
China: 8 pontos
Pontos de saque:
Brasil: 5 pontos
China: 4 pontos
Pontos em erros adversários:
Brasil: 18 pontos
China: 22 pontos
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/10/01/brasil-mostra-forca-vira-sobre-a-china-e-reage-no-mundial.ghtml