Internado por 13 dias com quadro pulmonar por infecção de Covid-19, o campeão olímpico Bruno Schmidt deixou o hospital em Vila Velha, no Espírito Santo, na manhã deste domingo. O medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016 já está em casa, onde foi recebido pelos familiares com balões e muita felicidade.
Bruno Schmidt chegou a passar cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com boa parte do pulmão comprometido. Por enquanto, os médicos ainda avaliam o tamanho do impacto que a pneumonia enfrentada por ele acarretará em sua recuperação e retorno aos treinos e jogos.
Ainda no hospital, o atleta começou as sessões de fisioterapia pulmonar para recuperar sua capacidade respiratória. Agora, em casa, seguirá com o tratamento. Vale lembrar que Bruno tem base em Vila Velha, cidade capixaba que fica na Grande Vitória, onde mora com a esposa. Mas, frequentemente está no Rio de Janeiro, onde treina ao lado do parceiro Evandro.
Evandro e Bruno estão classificados para a Olimpíada de Tóquio 2020, prevista para ser realizada em julho de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus que parou o esporte mundial no último ano. Segundo o técnico da dupla, Ednilson Costa, todos estão otimistas com o retorno do atleta, que tem tudo para se fortalecer ainda mais psicologicamente a partir do momento de superação.
– Temos certeza que o Bruno vai se recuperar logo e que será bem rápida a sua volta aos treinos. Claro que com todo o acompanhamento dos médicos da CBV e COB e todos os exames e testes necessários para um retorno seguro. Toda a equipe está muito confiante! – disse Ednilson.
Segundo o técnico, Bruno sentiu os primeiros sintomas em Saquarema, onde fazia preparação no Centro de Treinamento da CBV ao lado de Evandro. Ele contou que Bruno, que já tinha feito quatro testes durante a semana – todos negativos -, se sentiu cansado durante os treinos entre os dias 8 e 12 de fevereiro. Mas só em Vila Velha o quadro piorou. Com febre e diagnostico de pneumonia (ainda sem a confirmação de que era Covid-19), Bruno foi internado. Neste domingo, dia 28 de fevereiro, recebeu alta do hospital.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp