A Confederação Brasileira de Vôlei, ao que parece, chegou a uma trégua com atletas e comissão após longa polêmica sobre o novo sistema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. No fim da noite desta terça-feira, a entidade divulgou um comunicado e afirmou que o modelo sofrerá mudanças na terceira etapa, no fim de março, em Itapema, em Santa Catarina.
Além disso, a entidade se comprometeu a realizar nova reunião com a Comissão de Atletas para avaliação dos resultados e possíveis ajustes depois da quinta etapa, que marca a metade da temporada. A proposta foi aceita por todos os participantes, ainda que a Comissão de Atletas registrasse preferir uma opção mais próxima de uma de suas sugestões.
A CBV se reuniu com a Comissão de Atletas na segunda-feira. Nesta terça, organizou um encontro mais amplo, com membros da comissão e atletas como Ágatha, Bárbara Seixas, Maria Elisa, Oscar, João Pedro e Lucas. Além deles, também esteve presente a presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil, Yane Marques, e outros nomes do esporte.
De acordo com a nota da CBV, a Comissão de Atletas apresentou três propostas de sistemas, uma delas mais próxima do novo formato proposto pela CBV. Após análise feita após a primeira etapa, a entidade sugeriu que o Top 8 seja iniciado em formato de dois grupos de quatro equipes – os dois primeiros avançam às semifinais. A garantia de um mínimo de três jogos por dupla serviria para reforçar a ideia de dar mais rodagem às parcerias, principalmente aquelas vindas do Aberto. A mudança foi aceita pela Comissão e pelos atletas e será implementada a partir da terceira etapa.
A Comissão de Atletas também propôs uma revisão na conversão dos pontos da temporada anterior para a atual, o que foi acatado pela CBV. Além disso, solicitou que o regulamento deixe mais claras as situações em que os jogos da primeira rodada do qualifying do Aberto serão realizados em set único de 25 pontos, especificando que isso ocorrerá apenas se não houver possibilidade de acomodar toda esta fase da competição no mesmo dia. A hipótese do set de 25 pontos foi um dos pontos mais polêmicos do novo sistema, atacado por comissão e atletas.
#sesi.sp
#crcesesi
#sesi.volley
#sesisp_volei
#sesivilaleopoldina
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual