Em meio à polêmica sobre o boicote das principais duplas de vôlei de praia do país, ausentes da primeira etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) soltou uma nota nesta terça-feira. A entidade criticou a participação da Comissão de Atletas em reunião nesta terça – segundo a CBV, estava acertada apenas a participação dos seguintes atletas: Ágatha, Bárbara Seixas, Carol Solberg, Maria Elisa e Oscar. A Comissão de Atletas se pronunciou depois afirmando que “a porta da Casa do Vôlei estava fechada”.
Ainda de acordo com a confederação, esse atletas foram ao encontro acompanhados de outros jogadores e integrantes da Comissão de Atletas. Para a CBV, isso foi “uma postura autoritária e totalmente incompatível com o diálogo democrático no qual a CBV acredita”.
Presidente da Comissão de Atletas do vôlei de praia, Carlos Renato Martins Arruda, o Carlão, afirmou ao ge que os atletas ficaram “assustados com o teor na nota” e que ela “não expressou os fatos”. A Comissão postou em suas redes sociais uma resposta repudiando a postura da CBV.
– O gesto grita. A porta fechada na cara dos atletas é o que temos encontrado desde dezembro, quando a Comissão de Atletas, representativa de mais de 92% dos mesmos, se posicionou contra as mudanças para as quais não foram ouvidos, apesar de várias tentativas – disse o grupo em um trecho da nota. Leia o post na íntegra a seguir.
Em sua nota sobre o assunto, a CBV disse que “lamenta profundamente que essa tentativa de diálogo não tenha sido aceita pelos atletas, já que a maioria solicitou conversas individuais, sem mencionar a obrigatoriedade da presença de qualquer outra pessoa”. A CBV ainda se diz aberta ao diálogo e que, além da primeira reunião com os cinco atletas chamados, haveria outros encontros com a comunidade do vôlei de praia.
A primeira etapa da temporada 2022 do Circuito Brasileiro, no último fim de semana, teve o título, entre as mulheres, de Rebecca e Talita, que na final do Top 8 venceram Josi e Carol Goerl com facilidade por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/16. Rebecca/Talita foi a única dupla top a disputar a etapa.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei-de-praia/noticia/cbv-critica-presenca-de-comissao-em-reuniao-com-atletas-postura-autoritaria.ghtml
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual