No duelo dos dois maiores campeões mundiais, melhor para o Trentino. A equipe italiana venceu o Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 13/25, 22/25 e /25, na noite deste sábado, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e encerrou a chance do time mineiro de ser pentacampeão mundial.
O time italiano vai à final do Mundial de Clubes de vôlei masculino. O adversário será decidido no duelo entre Minas e Perugia (ITA) que acontece às 21h30 (de Brasília) deste sábado.
Com a derrota, o Cruzeiro disputa o terceiro lugar com o perdedor do duelo da outra semifinal. As partidas do terceiro lugar e grande final acontecem neste domingo, às 13h e 16h (de Brasília), respectivamente. O time italiano é o maior campeão do Mundial com cinco títulos.
O Jogo
O primeiro set começou já com um rally no primeiro ponto, e o Trentino marcando primeiro. O time italiano conseguiu abrir 6 a 3. Se pelo lado italiano, o bloqueio funcionou, o Cruzeiro não conseguiu se acertar na marcação e aproveitar os contra-ataques. O Trentino fez 9 a 5, e o técnico Filipe Ferraz pediu tempo.
O Cruzeiro não conseguiu evoluir e, em uma linda bola de segunda do levantador Sbertoli, o Trentino abriu 13 a 8. No ponto seguinte, novamente Filipe parou. O técnico mineiro fez três substituições na sequência. Colocou Rodriguinho, Oppenkoski e Rodrigo nos lugares de Wallace, Uriarte e Vacari, respectivamente.
Sacando melhor e quebrando o passe do Cruzeiro, o Trentino abriu 19 a 13. Em ace de Michelleto, o Trentino fez 24 a 13. No ponto seguinte, time italiano marcou em contra-ataque fechando o set em 25 a 13.
O segundo set também começou com o Trentino aproveitando muito o saque, e em ace de Michelleto novamente abrir 4 a 1. A torcida empurrou, e o Cruzeiro cresceu. O empate e a virada aconteceram em dois erros de ataque italiano e o Cruzeiro passou no placar: 9 a 8.
Leia mais em: https://ge.globo.com/mg/volei/noticia/2022/12/10/cruzeiro-perde-para-o-trentino-e-encerra-chance-de-penta-do-mundial.ghtml