A crise envolvendo Bernardinho e o Flamengo teve um novo capítulo nesta quarta-feira. A empresa que patrocina os esportes olímpicos do clube por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte afirmou, em nota, que o Flamengo pediu o repasse da verba de R$ 4 milhões do time de vôlei do técnico Bernardinho para o basquete Rubro-Negro. O Sesc-Flamengo estreou este ano com o título do Carioca e o vice do Super Vôlei. E tem três vitórias em três jogos na Superliga Feminina.
O clube já conta com o patrocinador há alguns anos, e para esta temporada, o acordo era que parte da verba fosse para o vôlei. A relação começou a ter problemas quando o Flamengo não repassou essa verba para o time comandado por Bernardinho. Isso teria sido acordado entre o clube e o treinador na negociação para a assinatura da parceria. O impasse gerou a renúncia do vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Delano Franco. Em carta, Delano disse que estava deixando o cargo porque a diretoria do Flamengo não estaria cumprindo o que foi acordado para a formação da equipe Sesc-Flamengo. O clube nega.
Em nota, a empresa explica que o valor de R$ 4 milhões que antes era destinado ao vôlei será repassado ao time de basquete do clube, a pedido do próprio Flamengo.
“A TIM esclarece que, por solicitação do Flamengo, irá alterar a destinação da verba aprovada junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, redirecionando o valor para a equipe de basquete, conforme pedido formal do clube. Em caso de acolhimento, seguirá com as devidas aprovações dos projetos em referência. (…) A operadora reitera seu compromisso de apoio aos esportes olímpicos e com o estrito cumprimento das regras vigentes e, em breve, irá anunciar novos projetos nessa área.”
O Flamengo ainda não de pronunciou sobre a nota da empresa telefônica. Este texto será atualizado quando o clube soltar sua posição.
Nos bastidores, Bernardinho demonstra insatisfação com a situação, mas o técnico não se manifestou para não desgastar a relação com o clube e segue no comando do elenco. No último dia 22, o Rio de Janeiro Vôlei Clube, projeto do treinador campeão olímpico, divulgou uma nota em que deixa no ar o incômodo com a situação com o Flamengo.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp
#COTP