Na saideira do ano, o Fluminense teve a melhor despedida possível. Nesta terça-feira, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, o Tricolor largou atrás, mas soube reagir para bater o Osasco em 3 sets a 1, parciais 20/25, 25/20, 25/20 e 25/21. Pelas mãos da levantadora Juma, melhor em quadra, e jovem Kimberlly, destaque do jogo, chega à vice-liderança da Superliga Feminina no último jogo de 2022.
A vitória coloca o Fluminense com 21 pontos em dez jogos – sete triunfos e três derrotas -, atrás do Praia Clube, com 28. Tem uma partida a mais que Minas e Sesi-Bauru, que aparecem com 19 pontos cada, assim como o Osasco. Os rivais, porém, só voltam a jogar no ano que vem.
O Fluminense até começou bem, mas pecou pela instabilidade no primeiro set. Viu Osasco virar e sair na frente na partida desta terça-feira. O Tricolor, porém, soube reagir pelas mãos de sua torcida. A partir do segundo set, conseguiu se impor para chegar à vitória e fechar o ano na vice-liderança da Superliga. Kimberlly, com 17 pontos, foi a maior pontuadora do time. Juma mostrou eficiência na distribuição e ainda contribuiu com oito pontos. Do outro lado, Smarzek, com 17, foi a principal pontuadora.
Fluminense e Osasco só voltam à quadra no ano que vem. O Tricolor encara o Praia Clube, líder da competição, no dia 10 de janeiro, fora de casa. As paulistas, por sua vez, enfrentam o Brasília no mesmo dia, em casa.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/12/20/fluminense-vira-sobre-osasco-e-fecha-ano-na-vice-lideranca-da-superliga.ghtml