Se alguém merecia o título da Champions League de vôlei neste domingo, essa era Gabriela Guimarães. A ponteira brasileira fez chover no duelo entre o seu time, o Vakifibank, e o Conegliano. Gabi fez 23 anos e ainda comandou o fundo de quadra, tanto no passe (67% de eficiência), quanto na defesa. Foi dela também o ponto que definiu o título para a equipe turca, por três sets a um (25/22, 25/21, 23/25, 25/21). Gabi foi eleita a MVP, jogadora mais valiosa, da competição. Pela primeira vez, uma brasileira foi escolhida a melhor da Liga dos Campeões da Europa no vôlei.
Paola Egonu fez incríveis 39 pontos para o time italiano. Mas nem isso foi suficiente para garantir a vitória. Na próxima temporada, Egonu vai jogar justamente no clube turco, ao lado de Gabi.
Esse foi o quinto título de Gabi na temporada. Ela já conquistou a Supercopa Turca, a Copa Turca, o Campeonato Turco e o Campeonato Mundial de clubes, além da Liga dos Campeões deste fim de semana.
Gabi vai ter alguns dias de folga e depois vai se juntar à seleção feminina de vôlei, que está em Saquarema (RJ) se preparando para a disputa da Liga das Nações. A ponteira não vai participar dos primeiros jogos para poder ter um pouco de descanso.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/05/22/gabi-brilha-e-leva-vakif-ao-titulo-da-liga-dos-campeoes-de-volei.ghtml