Foi uma espera e tanto. Ao escolher o Brasil como sua nova nação, Leal deu início a um longo processo até chegar à manhã deste sábado (horário de Tóquio). Primeiro estrangeiro a jogar pela seleção brasileira, o ponteiro, nascido em Cuba, festejou seu primeiro jogo em Olimpíadas. Ainda que o desempenho contra a Tunísia não tenha sido tão bom, foi o suficiente para tirar o peso da estreia.
– Foi uma experiência muito boa. Há muitos anos eu estava esperando esse momento. Não foi uma partida muito boa no meu caso, mas estou feliz pela vitória, é um primeiro passo. Estou muito feliz pelo nosso time. Apesar das dificuldades de hoje, a gente conseguiu um bom jogo.
A seleção pareceu sentir um pouco o peso da ansiedade no primeiro jogo das Olimpíadas. Para Leal, foi importante vencer para garantir um time mais leve diante da Argentina, na próxima segunda-feira.
– Estreia é assim mesmo, é normal. Pressão um pouco alta, ansiedade de jogar… Nosso último jogo foi a final (da Liga das Nações), tinha muito tempo que a gente não jogava. Mas temos que esquecer o jogo, amanhã descansar um pouco, e segunda-feira a gente entra contra a Argentina um pouco melhor.
A partida contra a Argentina marca o início de um caminho duro para a seleção. Depois dos rivais continentais, o Brasil ainda encara Rússia, Estados Unidos e França pelo grupo B da competição.
– Com certeza, a partir de segunda-feira começa a ficar um pouco mais difícil. Para gente foi muito bom jogar contra a Tunísia agora, para ir “soltando o cavalo”, mas estamos de parabéns. O time está bem, acho que todo mundo contribuiu para a vitória e, na segunda-feira, acho que a gente vai jogar muito melhor contra a Argentina.
O Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira. A seleção encara a Argentina, às 9h45, novamente na Arena Ariake, em Tóquio. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual
#cotp
#cotp2021
#voleibolcotp2021
#copaspfpvsub19