O Minas anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato com a central Carol Gattaz. A atleta vai liderar a equipe para a temporada 2022/23. Ela tem 14 títulos pelo clube e também é medalhista olímpica pela seleção brasileira na Olimpíada de Tóquio.
Carol Gattaz chegou ao Minas em 2014. No clube ela recuperou a boa fase na carreira e conquistou 14 títulos, incluindo quatro Sul-Americanos, três Superligas e duas edições da Copa Brasil. No ano passado, defendeu a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio, onde participou da conquista da medalha de prata.
A conquista no Japão fez a jogadora de 40 anos se tornar a mulher brasileira mais experiente a ganhar uma medalha olímpica. Ela também foi eleita uma das melhores centrais da competição. Gattaz se declarou ao Minas após renovação e demonstrou esperançosa para as conquistas na temporada.
– É uma honra para mim liderar uma equipe como o Gerdau Minas e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Acredito que vamos fazer uma ótima temporada e continuar brigando por títulos. (…) Estou muito feliz por continuar no Clube que é a minha segunda casa.”
Além de Carol Gattaz, o Minas já anunciou as renovações de contrato das centrais Thaisa e Julia Kudiess, da ponteira Pri Daroit, da oposta Kisy e da levantadora Pri Heldes. A levantadora Macris, em contrapartida, não faz mais parte da equipe.
Carol Gattaz vai liderar o time feminino do Minas em uma temporada de seis competições previstas: a Superliga, o Sul-Americano, o Mundial de Clubes, a Copa Brasil, a Supercopa e o Campeonato Mineiro.
Leia mais em: https://ge.globo.com/mg/volei/noticia/2022/07/04/minas-renova-com-carol-gattaz-para-liderar-equipe-na-temporada-202223.ghtml