O anúncio da despedida de Sheilla das quadras, aos 38 anos, repercutiu entre outros nomes do vôlei. Companheiras de seleção, como Gabi, Fernanda Garay, Fabi e Thaisa, fizeram homenagens à oposta nas redes sociais. A bicampeã olímpica anunciou que fez na noite de sábado seu último jogo na Athletes Unlimited, liga profissional americana.
Sheilla se firmou como um dos maiores nomes de todo o esporte brasileiro. Em 2020, no especial “Os Maiorais”, do Esporte Espetacular, foi eleita em votação do público como a maior atleta olímpica da história do país.
A oposta é uma das protagonistas de uma geração que acabou com qualquer dúvida sobre a força do vôlei feminino do Brasil. Nos Jogos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012, Sheilla liderou a equipe de José Roberto Guimarães com um poder de decisão absoluto. Na conquista do bi, foi Sheilla quem definiu a vaga do Brasil na decisão. Na semifinal, contra a Rússia, salvou cinco match points no tie-break e comandou uma virada histórica da seleção.
Sheilla já ensaiava seus últimos passos em quadra nos últimos anos. Em 2021, ainda tentou voltar ao seu melhor ritmo em busca de um lugar na equipe que disputou os Jogos de Tóquio. Ela, no entanto, acabou ficando fora da lista final. A despedida da seleção, então, foi um pouco antes, na Liga das Nações do mesmo ano.
#sesi.sp
#crcesesi
#sesi.volley
#sesisp_volei
#sesivilaleopoldina
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual