A seis dias da estreia da seleção brasileira de vôlei feminino nas Olimpíadas, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães fez seu último teste antes da estreia. O Brasil, que tem como capitã a ponteira Natália, foi derrotado pela Itália em um amistoso realizado nesta segunda-feira (19), em Itabashi. Sob o comando da oposta Paola Egonu, as italianas fecharam o jogo-treino em 3 sets a 1 (parciais de 25×21, 23×25, 25×17 e 25×22).
O técnico Zé Roberto aproveitou a oportunidade para colocar as 12 atletas para jogar. A maior pontuadora foi Egonu com 13 pontos, seguida de Elena Pietrini (11) e Cristina Chirichella (11). Pelo lado brasileiro, Natália e Rosamaria foram as que mais pontuaram, com 10 pontos cada.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou um vídeo do treinamento em conjunto o qual mostra Fernanda Garay, Natália, que ficou fora da fase inicial da Liga das Nações por conta de uma fratura no quinto dedo da mão esquerda, Rosamaria, Roberta, Carol Gattaz e Gabi, na posição de líbero. Mas, segundo a CBV, todas as convocadas foram testadas durante os quatro sets da partida.
O Grupo A dos Jogos Olímpicos é composto pelas seleções do Brasil, República Dominicana, Japão, Quênia, Coréia do Sul e Sérvia. Já o Grupo B, considerado o ‘grupo da morte’ tem como integrantes a China, atual campeã olímpica, a Argentina, A Itália, a Turquia, os Estados Unidos e o Comitê Olímpico Russo.
No próximo domingo (25), a seleção feminina dará o pontapé inicial nas Olimpíadas e enfrentará a Coréia do Sul, às 9h45 da manhã, no horário de Brasília.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual
#cotp
#cotp2021
#voleibolcotp2021