Cinco brasileiros foram indicados para votação popular no site oficial do Hall da Fama do Vôlei. Serginho, Bernardinho, Giovane, Ricardo e Fernanda Venturini estão em uma lista de 25 atletas que participam do processo para ingressar no seleto grupo de escolhidos. A votação é válida até o dia 28 de fevereiro. A eleição oficial é feita por meio do voto de todos os membros já eleitos para essa classe de honra.
Serginho é o melhor líbero da história do vôlei, com dois ouros e duas pratas em Olimpíadas. Ele também é bicampeão mundial. Bernardinho liderou a geração de diamante, que ganhou absolutamente tudo no vôlei. Giovane foi ponteiro na primeira medalha de ouro do vôlei masculino nas Olimpíadas, em Barcelona-1992. Ele voltou a conquistar o ouro em Atenas-2004. Ricardo tem um ouro, uma prata e um bronze em Olimpíadas, além de inúmeros outros títulos no vôlei de praia. Fernanda Venturini é considerada uma das grandes levantadoras do vôlei brasileiro. Ela foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.
O Brasil só tem menos eleitos no Hall da Fama do que os Estados Unidos, criadores da honraria. A premiação é entregue anualmente em Holyoke, Massachusetts, onde o esporte foi criado em 1895, em uma quadra da Associação Cristã de Moços. Os estrangeiros só começaram a participar em 1998 da lista, dez anos depois dos americanos.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp
#COTP