O Sesc Flamengo venceu o Brasília por 3 sets a 1 pela Superliga feminina. A equipe carioca fechou o jogo com as parciais de 25 a 20, 24 a 26, 25 a 17 e 25 a 20.
O destaque do jogo foi Natinha, líbero do Flamengo. Natinha recebeu o troféu Viva Vôlei após ser dominante na defesa da quadra rubro-negra. A maior pontuadora do jogo foi Penha, que jogou de ponteira no time do Brasília, com 19 pontos.
O Sesc Flamengo venceu o primeiro set por 25 a 20. O time rubro-negro começou melhor no período, mas sentiu o adversário encostar. A maior pontuadora do Sesc foi Penha com 5 pontos. O time carioca se encontrou, evitou erros e venceu o set.
O segundo set foi extremamente disputado. O time do Brasília teve a vantagem pela maior parte do set, mas o Sesc Flamengo evitou 2 set points, dificultando a vida das visitantes. A equipe do Distrito Federal conseguiu vencer por 26 a 24. Destaque para o aproveitamento da equipe nos bloqueios, foram cinco pontos no fundamento.
Na terceira etapa, os times disputaram ponto a ponto até o placar de 6 a 6. Depois disso o Sesc Flamengo deslanchou. O time rubro-negro soube explorar os erros das adversárias e, principalmente, quebrar o passe e usar o bloqueio. O Flamengo venceu o set por 25 a 17.
O último set começou com um domínio absoluto para o Brasília, que chegou a abrir 5 a 0 no placar. Mas a equipe do Sesc conseguiu se recuperar e assumir a vantagem. As equipes disputaram ponto a ponto até o fim. Destaque para os ataques de Maya e o bloqueio do Flamengo funcionando. Placar final do set 25 a 20.
O próximo compromisso do Sesc Flamengo é contra o Minas apenas no dia 3 de fevereiro. Já o Brasília enfrenta o Praia Clube no dia 4.
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual