A seleção masculina de vôlei teve um desfalque de peso na Liga das Nações. Depois de sofrer uma lesão na vitória sobre o Irã da última sexta-feira, Alan passou por uma ressonância magnética neste sábado que confirmou uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o oposto vai passar por uma cirurgia e deve ficar seis meses longe das quadras, sendo uma baixa no Brasil também para o Mundial, que vai ser realizado em agosto na Polônia e na Eslovênia.
– A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses – explicou Felipe Malzac, médico da seleção masculina.
Um dos maiores pontuadores da seleção brasileira neste início de Liga das Nações, Alan vai retornar ao Brasil na segunda-feira para iniciar o tratamento da lesão.
Alan deixou a quadra no fim do primeiro set. Ele se preparava para sacar quando sentiu a dor na perna direita. Ele deu lugar ao irmão, o oposto Darlan, aniversariante do dia.
– No momento em que fui sacar, senti uma dor que não consegui identificar. Minha primeira reação foi colocar o pé para o alto. Logo em seguida fui atendido e colocamos gelo. Amanhã (sábado) faremos o exame para constatar o que de fato aconteceu. Agora é descansar e esperar. Tomara que dê tudo certo – disse o oposto.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/06/25/volei-alan-tem-lesao-confirmada-e-vai-passar-por-cirurgia.ghtml