A Liga das Nações masculina de vôlei tem um novo campeão: neste domingo, a França bateu os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 25/19, 15/25, 21/25 e 15/10, na cidade italiana de Bologna. Os atuais campeões olímpicos se juntam à Rússia e Brasil, que venceram as três edições anteriores da competição.
Com saque muito forçado no primeiro set, a França abriu 5 a 2 no placar e forçou John Speraw a pedir tempo para os Estados Unidos. Liderados por Ngapeth, os franceses continuaram abrindo frente com alguns erros dos americanos. Na primeira parada técnica, a França liderava por 12 a 6. Os Estados Unidos não conseguiram estabilizar o passe e continuaram cometendo erros, que levaram os atuais campeões olímpicos a fecharem o primeiro set em 25 a 16.
A tática francesa seguiu a mesma no segundo período: o saque forçado fez estrago no passe americano e os europeus abriram 6 a 2, forçando Speraw a queimar seu pedido de tempo. Além disso, trocou Defalco por Muagututia para melhorar o passe. Na primeira parada técnica a França tinha 12 a 6. O saque francês teve queda de rendimento no meio do set, e os Estados Unidos encostaram no placar. Com 18 a 14, Giani parou o jogo. Com tranquilidade, a França fechou o set num ataque de Ngapeth: 25 a 19.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/07/24/franca-bate-eua-e-vence-a-liga-das-nacoes-de-volei-pela-primeira-vez.ghtml