Cinco jogadoras do Sesi-Bauru testaram positivo para Covid-19 em testes rápidos realizados nesta segunda-feira. Com isso, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) atendeu o pedido da equipe bauruense e adiou a partida contra o Minas.
A partida, válida pela sétima rodada da Superliga feminina, seria na próxima quarta-feira, em Bauru. Uma nova data para o jogo ainda não foi informada.
O Sesi-Bauru afirmou que todos os integrantes da equipe, entre atletas e comissão técnica, fizeram a coleta para exames de RT-PCR, que vão servir como contraprova para confirmar o possível diagnóstico de coronavírus na equipe.
O protocolo de saúde da CBV prevê que o time que apresentar quatro atletas ou duas levantadoras infectadas poderá solicitar o adiamento do jogo, com uma nova data sendo combinada entre as equipes.
Os resultados dos exames RT-PCR também irão determinar se o Sesi-Bauru irá pedir o adiamento também das outras partidas, como contra o Sesc/Flamengo, que está previsto para a próxima sexta-feira, às 19h, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada.
O Sesi-Bauru tinha tido apenas um desfalque causado pelo coronavírus: a oposta Polina Rahimova, que cumpriu isolamento e voltou ao time.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp
#COTP