O Vôlei Campinas, terceiro colocado na última Superliga masculina, abriu a montagem do elenco para a próxima temporada com um nome de peso. Campeão olímpico nos Jogos do Rio com a seleção brasileira, o oposto Evandro foi anunciado nesta quarta-feira como o primeiro reforço do time.
Aos 39 anos, ele volta ao vôlei brasileiro depois de uma temporada no Kuwait e deve ter a companhia de outro campeão olímpico em 2016: o central Lucão. De saída do Taubaté, atual bicampeão da Superliga, ele tem acerto encaminhado para defender o Campinas.
Os dois já trabalharam com o técnico Marcos Pacheco, substituto de Horácio Dileo na equipe, no início da carreira, quando atuavam pelo Florianópolis, e depois também no Sesi-SP.
A parceria entre Evandro e Pacheco já é certeza que será reeditada. Além de títulos importantes com a camisa da seleção, Evandro foi multicampeão pelo Cruzeiro, onde empilhou 16 troféus, com destaque para duas Superligas (2016/2017 e 2017/2018) e um Mundial de Clubes, em 2016.
– Estou muito feliz em chegar ao Vôlei Renata, em participar desse projeto, que tem uma estrutura muito bacana. Isso me deixa muito confiante para fazer uma excelente temporada. Vou estrear com a camisa de Campinas e tenho certeza que que vou ser feliz e ganhar títulos com essa equipe – disse Evandro.
Já em relação a Lucão, o Vôlei Campinas espera o jogador resolver as pendências com o Taubaté para concluir a negociação e oficializar mais uma contratação de impacto para a próxima temporada.
O Taubaté passará por uma profunda reformulação depois do segundo título seguido da Superliga. Com investimento reduzido, já tinha perdido os outros campeões olímpicos do grupo, como Bruninho, Douglas Souza, Maurício Borges e Maurício Souza, e agora também provavelmente ficará sem Lucão.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp