No entorno, ao contrário de outras sedes, já são poucos os sinais de trabalho a fazer. Na casa do vôlei no Japão, tudo parece praticamente pronto. Em um dos locais de maior expectativa por um pódio brasileiro nas Olimpíadas, trabalhadores acertam alguns poucos detalhes para o início das competições na Ariake Arena.
A sede é localizada em um dos principais polos de competições em Tóquio. Ariake é um distrito de Koto e abriga, também, as arenas da ginástica, do BMX, do skate e do tênis.
No acesso, seguranças fazem o protocolo de verificação, mas ainda há pouca circulação. A quadra já está toda montada, com a exceção da rede, ainda guardada. Durante a visita da reportagem do ge, havia apenas um trabalhador no local de competição, trabalhando no cabeamento de rede no entorno da quadra. As arquibancadas, apesar de prontas, não receberão público durante a competição.
No local, o Brasil vai brigar pelo ouro nos dois naipes. Atual campeã olímpica, a seleção masculina entra em quadra no dia 23 de julho, contra a Tunísia, às 23h05 (horário de Brasília). O time de Renan Dal Zotto está no grupo B, que também conta com Argentina, Estados Unidos, França e Rússia.
A seleção feminina estreia dois dias depois, contra a Coreia do Sul, às 09h45 (horário de Brasília). O time de Zé Roberto está no grupo A, ao lado, também, de República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual
#cotp
#cotp2021
#voleibolcotp2021