A corrida olímpica por uma vaga no vôlei de praia nos Jogos de Paris vai ganhar uma nova dupla na briga a partir do ano que vem. Ágatha e Rebecca vão firmar parceria em busca de uma das vagas do país para a disputa em 2024. As duas, que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio, devem começar a treinar juntas no início da nova temporada.
Ágatha vive a expectativa de ser mãe de Kahena. A medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio, em 2016, tirou o ano sabático quando ocupava o topo do ranking mundial. A pequena deve nascer já nos próximos dias. Assim, a nova dupla deve dar início aos treinos no início de 2023, de olho em um ciclo mais curto em busca da vaga nos Jogos de Paris.
– Fiquei muito feliz com a nossa parceria porque nos proporcionou a possibilidade de planejar e organizar o nosso time com calma, projetando o ano de 2023 e 2024. A Rebecca é uma atleta muito experiente, já disputou uma Olimpíada, e isso é muito bom, porque teremos um ciclo olímpico mais curto. São duas atletas já experientes, o que para mim é incrível e me traz uma expectativa ótima. Acho que formaremos um timão e vamos buscar uma das vagas olímpicas – afirmou Ágatha, de 39 anos.
Com a nova dupla, Rebecca, que foi a Tóquio ao lado de Ana Patrícia, espera evoluir ainda mais a caminho de Paris. Na atual temporada, ela fez parceria com Talita.
– Estou muito animada para esse novo ciclo da minha vida. Foi uma decisão difícil, mas pensada com muita calma. Sei que os desafios serão enormes e acredito muito que juntas podemos buscar esses grandes objetivos. A Ágatha dispensa comentários, já mostrou tudo que é capaz e está muito motivada para seguir crescendo e conquistando títulos. Vai ser massa demais seguir defendendo as cores do meu Fortaleza, agora em um novo projeto, e com ainda mais vontade de vencer.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei-de-praia/noticia/2022/10/29/agatha-e-rebecca-firmam-parceria-em-busca-de-vaga-em-paris.ghtml