A Confederação Brasileira de Vôlei encara a insatisfação dos atletas diante das mudanças no formato do Circuito Brasileiro de vôlei de praia como uma questão financeira. Em entrevista ao ge, Guilherme Marques, gerente da modalidade, e Marcelo Hargreaves, diretor de novos negócios da entidade, afirmam que o projeto foi apresentado à comissão de atletas no início de dezembro. E, segundo eles, durante esse tempo, a única questão apontada foi a forma de distribuição da premiação nas etapas da competição.
Guilherme afirma ter apresentado o novo formato do Circuito Brasileiro no dia 8 de dezembro. O projeto foi aprovado por maioria na última semana, apesar do voto contrário da comissão de atletas. O gerente da CBV afirma que esteve aberto a propostas durante o período, mas que não foi procurado. Confira as principais mudanças do regulamento no fim da matéria.
– Eles sentam na mesa com a gente, têm canal aberto para propor mudanças. E a gente vem conversando sobre esse sistema desde o início de dezembro. Eu mesmo fiz uma apresentação no dia 8 de dezembro para quatro atletas e um membro da comissão técnica. A partir dali, estava aberto para propostas e discussões. Eles têm acesso a isso há bastante tempo. Não houve reclamação formal – disse Guilherme Marques.
O valor de premiação total para a temporada aumentou, chegando a R$ 6,04 milhões. No entanto, também houve um aumento no número de etapas, o que diminuiu o valor distribuído em cada uma delas. A reclamação dos atletas, de acordo com a CBV, seria justamente essa. Na apresentação do projeto, porém, a questão não foi discutida. No entendimento da CBV, premiação é um fator orçamentário, dependendo da verba à disposição. E, por isso, não entrou em discussão nas reuniões sobre o novo formato.
– No dia seguinte, a comissão colocou a premiação como problema. A partir dali, não quiseram mais discutir sobre sistema de competição. A premiação é ligada à questão orçamentária, se eu tenho mais ou menos dinheiro para isso – afirmou o gerente.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual
#cotp
#cotp2021
#voleibolcotp2021
#copaspfpvsub19