Após o surto de Covid-19 na equipe e os treinos serem paralisados por seis dias, o Vôlei Taubaté voltou às atividades na última segunda-feira, 25, com o pensamento na próxima rodada da Superliga. Os treinos, no entanto, tiveram que ser adaptados devidos as baixas no elenco.
O oposto Felipe Roque e o levantador Bruninho destacam como tem sido esta semana de preparação para a partida contra o Vôlei Ribeirão, neste sábado, 30, às 16h30, no Abaeté, pela quinta rodada do returno da Superliga.
– Praticamente metade do time está afastado. Mas, depois desse período em que esperamos para ver se não aparecia nenhum outro caso, voltamos a treinar da melhor forma possível. É claro que não é a mesma coisa, já que não estamos podendo ter nem o coletivo. Mas, estamos nos preparando para fazer uma boa partida contra o Ribeirão – disse Felipe Roque.
– É um momento muito diferente daquilo que imaginávamos. Mas é uma coisa (surto de Covid-19) que tem acontecido com diversas equipes, tanto no masculino quanto no feminino. Nós acabamos correndo esse risco. Mas o mais importante é que os atletas que estão aqui estão dando o máximo de si para treinar a parte técnica e tática. Alguns tiveram até que mudar de posição. O mais importante é que os atletas que estão em casa consigam se recuperar – completou Bruninho.
Partida contra Ribeirão
O Vôlei Ribeirão é o lanterna da Superliga, com seis pontos. Em 14 jogos disputados, foram 13 derrotas e apenas uma vitória. O Taubaté está na segunda colocação, com 36 pontos (12 vitórias e uma derrota).
Apesar da diferença entre as campanhas, Felipe Roque e Bruninho descartam facilidade no jogo.
– O Ribeirão é um time novo. Nós sabemos que não podemos dar mole com eles. É um adversário que está buscando só a vitória. Nós também sabemos que esses tipos de adversários, quando jogam contra times de cima da tabela, dão o máximo de si. Não podemos deixar eles crescerem durante o jogo – afirmou o oposto.
– Ribeirão fez 3 a 2 contra o Campinas depois do ano novo. Eles também conseguiram pontos contra o Itapetininga. Então, é uma equipe que, apesar de ser o lanterna, vem mostrando um crescimento ao longo da competição. Mas, é o que eu falo sempre, precisamos pensar mais no nosso lado nesse momento e fazer o nosso melhor, mesmo com as adaptações que precisarem ser feitas para a partida – disse o levantador.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp
#COTP