Foi um jogo com todos os ingredientes de uma grande final: emoção, técnica e drama. O Minas chegou a estar a dois pontos de dar adeus ao título no tie-break, mas conseguiu uma grande arrancada e virou sobre o Cruzeiro, no segundo jogo da final da Superliga masculina de vôlei. O time do técnico Nery Tabeiro venceu por 3 sets a 2 (21/25, 25/22, 25/22, 21/25 e 18/16), igualou a série e forçou o terceiro e decisivo jogo. De quebra, impediu que o rival levantasse a taça de campeão neste domingo. A taça só será levantada por uma das duas equipes mineiras no próximo domingo, no mesmo ginásio do Sabiazinho, às 10h. A TV Globo, o sportv e o ge.globo transmitem ao vivo!
O Cruzeiro começou vencendo o primeiro set, mas o Minas virou para 2 a 1. No quarto set, a Raposa começou como um rolo compressor e igualou o duelo em 2 a 2. No tie-break, Wallace & Cia. chegaram a fazer 13 a 10, parecia que a taça já estava na mão, mas o Minas conseguiu uma virada espetacular, com direito a levantamento sentado no chão (assista ao vídeo).
Na Superliga, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes com duas vitórias para cada lado. No quinto e decisivo confronto, quem levar a melhor irá interromper um jejum de títulos na competição. Maior vencedor do torneio, o Minas não levanta a taça desde 2006/2007. Já o Cruzeiro, o segundo em títulos, não ganha desde 2017/2018.
#sesi.sp
#crcesesi
#sesi.volley
#sesisp_volei
#sesivilaleopoldina
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugal