O técnico da equipe feminina do Minas Nicola Negro e outros sete atletas testaram positivo para a Covid-19. No time feminino, além do treinador italiano, as jogadoras infectadas são Pri Daroit, Pri Heldes, Neriman Oszoy e Danielle Cuttino. Já entre os homens, Juninho, Henrique Honorato e Michael Sánchez também foram diagnosticados e estão isolados. Todos passam bem.
A presença do vírus nos integrantes das equipes foi constatada através dos testes do tipo RT-PCR, feitos periodicamente pelo departamento médico da instituição. Os demais atletas dos dois naipes foram submetidos a nova testagem e, com os resultados negativos, seguem a programação normal de jogos e treinamentos.
Com os desfalques dos atletas isolados, o time masculino disputa na noite desta sexta-feira a grande final do Campeonato Mineiro de Vôlei contra o Cruzeiro, às 20h. Maior campeão do torneio, o clube da Rua da Bahia não levanta o troféu desde 2007.
Já o time feminino teria uma viagem marcada para o Rio de Janeiro nesta semana para a realização de amistosos. Com os casos confirmados na delegação, a ida foi cancelada. Caso não haja nenhuma alteração por conta do surto na equipe, a estreia das minastenistas no estadual será no dia 13 de outubro.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual
#cotp
#cotp2021
#voleibolcotp2021
#copaspfpvsub19