A ausência de Tandara no principal jogo da rodada da Superliga Feminina foi um baque. No duelo entre líderes da competição, a principal jogadora do Osasco descobriu pouco antes da vitória contra o Praia Clube que havia testado positivo para o coronavírus. A oposta, então, foi retirada da lista de relacionados e encontra-se em quarentena no hotel que o time estava hospedado em Uberlândia, à espera da liberação para voltar para São Paulo.
No protocolo de combate ao coronavírus organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ficou acordado que todos os clubes deveriam apresentar testes de jogadoras e comissões técnicas a cada 14 dias. Mas, por ser um intervalo longo, os clubes são incentivados a realizar outros exames durante o período.
Na última segunda-feira, a dois dias da partida, Tandara informou ao Osasco que seu marido, o também jogador Cleber, havia testado positivo para o coronavírus. No mesmo dia, a jogadora fez o exame exigido pela CBV. Com o resultado negativo, foi liberada para viajar rumo à partida em Uberlândia. Por conta própria, porém, a jogadora voltou a fazer o exame na terça-feira, assim como sua filha e as pessoas com quem teve contato durante o período.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp