Antes de se apresentar à seleção brasileira de vôlei que disputará a Liga das Nações e as Olimpíadas de Tóquio, o ponteiro Lucarelli está focado na final da Champions League. Seu time, o Trentino briga pelo título com o Zaksa da Polônia, no dia 1º de maio, em Verona.
Lucarelli foi contratado pelo time italiano em julho do ano passado, um sonho realizado para o atleta.
– Desde pequeno sempre acompanhei a Liga Italiana e sei que é a liga mais forte e competitiva do mundo. Sempre foi um sonho tocar aqui. Acho que estava esperando um momento melhor para vir, mas me senti mais preparado para jogar aqui. Me sinto o cara certo, embora tenha vindo no período difícil da covid-19 – disse o jogador.
O brasileiro lamentou que sua equipe não tenha conseguido chegar à final da Liga Italiana, mas garante que o time está pronto para o título da Champions.
– É muito difícil chegar à final aqui, queríamos muito disputar o scudetto, e vamos ver só na tv. Esperamos que no dia 1º de maio possamos mudar um pouco o clima da equipe, apesar de sabermos que será uma partida muito difícil. O Zaksa vem jogando em um nível incrível há cinco anos ou mais, então sabemos que será um jogo muito duro – explicou Lucarelli.
Questionado sobre conquistar o ouro olímpico em casa, em 2016, o ponteiro disse que não se cansa de lembrar daquela final contra a Itália no Maracanãzinho.
– Esse é o tipo de coisa sobre a qual você pode falar muitas vezes. Não começamos bem e no último jogo da fase de grupos tínhamos que ganhar da França para chegar às quartas. Depois desta partida aconteceu uma mudança e começamos a jogar muito bem. Depois que ganhamos, fiquei em choque. Lembro de um vídeo que um amigo mandou de uma praia cheia de gente festejando depois do último pontos. Não tem preço – encerrou.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp