Os encontros até então sempre haviam sido em lados opostos. Em Cali, porém, Milena Vilela e Mayara se acostumaram a jogar uma ao lado da outra. Adversárias na Superliga com as camisas do Sesc-Flamengo e do Fluminense, respectivamente, as duas defenderam a seleção brasileira que conquistou o título dos Jogos Pan-Americanos sub-23, no último domingo. Na Colômbia, deixaram a rivalidade de lado e se destacaram na campanha.
– Quando estamos no clube somos rivais apenas dentro de quadra. Fora dela somos amigas. Nosso entrosamento melhorou a cada jogo e estivemos unidas por um propósito – disse Milena, ponteira do Sesc-Flamengo.
Campeã, Mayara também deixou a Colômbia com o título de melhor ponteira da competição. Um dos destaques do Fluminense, a atleta diz que já tinha uma boa relação com Milena fora dos jogos entre os clubes. E, assim, conseguiram
– Nós sempre tentamos nos ajudar de alguma forma. Sempre comentamos sobre os jogos e rola uma brincadeira. Cada uma quer vencer pelo seu time, mas naquele momento estivemos juntas com o mesmo objetivo na seleção.
As duas acreditam que a experiência na competição vai ajudar na volta às quadras pelos times cariocas na Superliga.
– Foi muito bom representar o Brasil em uma competição internacional. A bagagem que tive para o meu amadurecimento profissional é muito grande. Jogar pela seleção é uma grande responsabilidade por toda as conquistas que as gerações anteriores tiveram com essa camisa – disse Mayara.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/milena-e-mayara-deixam-fla-flu-de-lado-e-celebram-titulo-com-selecao.ghtml
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#volleyportugual
#cotp
#cotp2021
#voleibolcotp2021
#copaspfpvsub19