Um dos principais responsáveis pelo projeto do Vôlei Taubaté, Ricardo Navajas pode deixar a equipe em breve. A informação foi publicada inicialmente no Blog do Bruno Voloch, na Gazeta Esportiva, e confirmada pelo ge.
Em entrevista ao ge, o gerente admitiu que está perto de sair. O contrato dele com a equipe vai até fevereiro e não deve ser renovado. Porém, antes da saída, espera receber os vencimentos que estariam atrasados. Segundo ele, são três meses de atrasos da parte que recebe via Funvic (Fundação universitária Vida Cristã), dona do CNPJ do time. Ele diz que recebeu a promessa que tudo será acertado até março. A parte dos salários que chegam via Prefeitura de Taubaté estaria em dia.
– Estou só aguardando cumprir os vencimentos. Ainda tem três notas a vencer. Assim que resolver e terminar esses vencimentos que estão atrasados, possivelmente eu deixe o projeto. Pelo menos, tudo indica para isso – comentou Ricardo Navajas em entrevista por telefone.
Navajas diz que está mais longe do time desde o início da Superliga. Tem frequentado menos os treinos e não viaja mais para todos os jogos fora de casa. Diz que ajuda resolver algo quando é requisitado, mas não vive mais o dia a dia da equipe como em anos anteriores.
– É complicado. Um projeto que estava andando de uma forma e, de repente, toma atitude de forma desconhecida. É um diz que me disse, meio uma confusão. Meu compromisso, realmente, era com o Ortiz. Mas tinha aquele lance de continuar com o projeto e tal. Não sei te responder exatamente qual será o futuro lá, como serão as coisas. Teve essa mudança política, as coisas ficaram meio confusas. Problemas administrativos, financeiros… Na temporada passada, a administração mudou, foi colocado gente lá que não entendemos o motivo… No momento certo, a gente vai esclarecer e ver de que forma vamos esclarecer. Agora não é o momento, mas no momento certo vamos esclarecer – afirmou.
O Vôlei Taubaté também passou por mudanças na direção recentemente. Claudio Brasão, o Macaé, assumiu a direção do time no início deste ano. Ele já foi secretário de esportes e secretário de educação na gestão do ex-prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB).
Questionado se haveria atrasos e problemas também com os contratos dos jogadores, Navajas diz não saber como está a situação dos atletas.
O ge procurou na tarde da última segunda-feira, 25, a direção do Vôlei Taubaté para questionar os atrasos de Navajas e a situação dos atletas, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.
Ida para Suzano?
Um possível destino de Ricardo Navajas seria Suzano. O gerente afirmou que foi procurado por pessoas da cidade que estariam interessadas em voltar a ter um time de vôlei no município.
– A intenção é essa. Estamos somente esperando. Não depende somente de mim, depende de algumas coisas. Não sou eu quem está vendo isso. Me procuraram e disseram que estão tentando montar uma equipe. Estou aguardando, não tem nada de concreto. Perguntaram se eu teria interesse caso acontecesse lá o projeto. Falei que, se acontecer, eu iria – afirmou.
#metropolitano2019
#metropolitanosub152019
#metropolitanosub15
#paulistasub192020
#paulista2020
#paulistasub19
#centroolimpico
#centroolimpicosp
#fpv
#abcdovolei
#volley
#volleyball
#voleibolcotp
#volleyitalia
#volleyeua
#cotp
#COTP