Bruninho no saque. Giovane na recepção, levantamento de Fofão e… os vôleifans estão sonhando com tantos campeões e campeãs olímpicas em quadra? Não foi sonho, foi um jogo amistoso que somente Serginho poderia organizar. Afinal, quem atrai mais medalhas do que o líbero que aposentou após dois ouros e duas pratas olímpicas?
Na noite deste sábado, no ginásio José Liberatti, em Osasco, reuniram-se campeões olímpicos de Barcelona-1992, Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2016 e Rio-2016. Os meninos e as meninas do vôlei, alguns aposentados, outras, não, jogaram a segunda edição do duelo Amigos do Serginho x Serginho 10 (nome do instituto do líbero), um evento beneficente que reuniu quase 4 mil torcedores e arrecadou arrecadou uma tonelada de alimentos que agora será distribuída pelo Projeto ORSI, parceiro do Instituto Serginho10.
De craque da Geração de Prata a participante do BBB deste ano, de bicampeões olímpicos a atletas que ainda disputam a Superliga, a festa divertiu a torcida e jogadores. As brincadeiras deram o tom da noite, até com o treinador Luizomar Moura, de Osasco, que comandou o time vencedor. O outro time foi comandado pela ex-central Ana Flávia.
O jogo? Foi vencido pelo time Amigos do Serginho, que teve Fofão, Camila Brait, Fabiana Claudino, Giovane, André Heller, Anderson, Guiga, Maurício Lima, Ariane, Lucão, Richarlyson (ex-jogador de futebol e hoje comentarista do sportv) entre outros. Do outro lado, no Serginho 10, estavam Bruninho, Dante, Gilson, Rodrigão, Axé, Adenízia, William Carvalho (levantador da Olimpíada de 1984), Gustavo (ex-BBB), o humorista Carioca e Fabizinha –que comentou o primeiro set no sportv e depois entrou em quadra, no lugar do anfitrião que assumiu o microfone.