Com o fim do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, em que o Minas foi campeão em cima do Praia Clube e o Sesi/Bauru ficou em terceiro, o técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães convocou oito jogadoras dessas três equipes para compor o elenco da equipe para esse ano. Elas se juntam a outras nove atletas, que já tinham sido chamadas nas semanas anteriores. Os nomes foram anunciados nas redes sociais pelas campeãs olímpicas Sheila e Adenízia.
s centrais Carol (Praia Clube), Mayany(Sesi/Bauru) e Julia (Minas), as ponteiras Pri Daroit (Minas) e Tainara (Praia, que pode jogar de oposta), a oposta Kisy (Minas) , a levantadora Macris (Minas) e a líbero Nyeme (Sesi/Bauru) foram anunciadas nesta quinta-feira.
Os nomes convocados fazem parte do processo de renovação que a seleção feminina, atual vice-campeã olímpica, está passando neste ciclo. Fernanda Garay, Natália e Camila Brait anunciaram que não jogam pela seleção esse ano, enquanto Tandara segue com futuro indefinido por conta do caso de doping nas Olimpíadas de Tóquio. Thaisa e Carol Gattaz também não foram chamadas.
A Liga das Nações começa no dia 31 de maio e segue até 17 de julho, com semanas intensas de viagens e partidas. O torneio serve como preparação para o Campeonato Mundial, marcado para setembro, e é o principal desafio da seleção no ciclo olímpico.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/05/12/ze-roberto-convoca-mais-oito-jogadoras-para-a-liga-das-nacoes.ghtml