No primeiro set, parecia que Sesc-Flamengo e Fluminense continuariam mantendo intactas suas campanhas na Superliga Feminina. O Tricolor chegou ao jogo desta terça, no Hebraica, com três vitórias em três jogos. O Rubro-Negro tinha desempenho justamente contrário: três derrotas em três jogos. Porém, o time de Bernardinho reagiu a partir da segunda parcial e venceu a primeira no torneio por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/21, 25/16 e 25/23. De quebra, tirou a invencibilidade do rival.
Destaques
Roni foi a principal pontuadora da partida e principal arma ofensiva do Sesc-Flamengo. Bruna Honório também teve momentos importantes para a equipe rubro-negra, principalmente no segundo set. No Flu, Lara começou como grande destaque, mas, com a dificuldade no passe do time, recebeu poucas bolas a partir do segundo set. Gabi Cândido foi a jogadora mais regular no Tricolor.
Na tabela
O Sesc-Flamengo pega o elevador da competição e sai da décima posição para a sexta, com quatro pontos, ao lado do Sesi-Bauru e Barueri. O Fluminense está em terceiro, com nove pontos.
Próximos jogos
O Sesc-Flamengo volta à quadra na sexta-feira, contra o Brasília, às 18h30, no Rio de Janeiro. O Fluminense joga no domingo, em São Paulo, contra o Sesi-Bauru. A partida será às 21h30.
O jogo
O Fluminense começou sacando melhor e, aos poucos, foi abrindo vantagem na dificuldade do Sesc-Flamengo em se estruturar em quadra. Porém, foi na incrível sequência de tocos de Lara que o Tricolor abriu vantagem de sete pontos. A central fez três pontos seguidos no fundamento – dois em Bruna Honório e um em Michelle (13 a 6). O set parecia encaminhado, mas Marcelle entrou no saque e desestruturou o passe rival. Com muitos erros também no ataque, o Flu deixou o Fla encostar no 13 a 10. O jogo ficou feio, com muitos erros e pingadas mal feitas de ambos lados. Com altos e baixos das duas equipes, o Flu acabou mantendo a vantagem, fechando em 25 a 21.
A derrota no primeiro set fez o Sesc-Flamengo entrar com tudo no segundo. Em bloqueio de Bruna Honório, abriu 7 a 4. Mas o Flu foi buscar e empatou com Kimberly no oito a oito. Mas o saque do time de Bernardinho estava afiado. Juciely, Bruna Honório e Michelle conseguiram fazer aces em passagens seguidas no saque. No ace da ponteira, o Sesc-Fla abriu 19 a 13. E foi a própria Michelle que fechou o segundo set em 25 a 21.
Leia mais em: https://ge.globo.com/volei/noticia/2022/11/15/sesc-fla-vence-primeira-e-quebra-invencibilidade-do-flu-na-superliga.ghtml